Namorado é preso suspeito de matar engenheira a facadas após discussão em SP
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Daniela Siqueira Justo, de 37 anos, chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu. Homem de 25 anos disse à PM que cometeu o crime por causa de ciúmes e responde por feminicídio. Mulher é morta a facadas pelo namorado em Monte Alto, SP
Redes Sociais
Uma engenheira de produção de 36 anos foi morta a facadas após discutir com o namorado em casa na madrugada desta sexta-feira (9) em Monte Alto (SP). Com vários ferimentos pelo corpo, Daniela Siqueira Justo chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O namorado Wenderson Alves de Oliveira, de 25 anos, fugiu do local, mas foi preso e indiciado após confirmar a policiais militares, sem a presença de um advogado, que cometeu o crime por ciúmes. O caso é investigado como feminicídio.
O suspeito foi levado para a cadeia pública de Pradópolis (SP), antes da realização de uma audiência de custódia.
Feminicídio em Monte Alto
Daniela foi esfaqueada por volta das 2h desta sexta-feira na casa em que vivia no Parque Residencial L. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da vítima, que também mora no local, relatou que isso aconteceu durante uma discussão com Wenderson, que namorava com ela há cerca de um ano e tinha ido vê-la naquela noite.
Daniela foi atingida com golpes de faca no lado direito do rosto e na boca, na região do tórax, no braço direito e no braço esquerdo. Uma tia, que mora em uma casa ao lado, ajudou a socorrer a vítima, que foi levada para a UPA, mas teve a morte confirmada ainda durante a madrugada.
Acionada por moradores, a Polícia Militar iniciou buscas pela cidade e encontrou o suspeito no bairro São Luis, cerca de uma hora depois. Com as vestes molhadas e sujas, em aparente situação de fuga, segundo os policiais, o homem confirmou aos agentes, sem a presença de um advogado, que havia cometido o crime por ciúmes.
LEIA TAMBÉM
Divórcio, conta movimentada e chumbinho: o que se sabe sobre morte de professora envenenada
De acordo com o boletim de ocorrência, ele mencionou que, durante a discussão, a namorada estava bêbada e lhe deu um tapa no rosto e que, depois disso, foi até a cozinha, pegou uma faca e a esfaqueou.
Wenderson recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que investiga o caso. A perícia recolheu a faca usada no crime. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
O que é feminicídio?
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região